TAPEMBOL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ

0
580

WORKSHOP DE TAPEMBOL

Vivência do Tapembol no curso de Educação Física da Universidade Federal do Amapá. A atividade fez parte da disciplina “Prática Pedagógica VII” sob a orientação do Professor Alisson Vieira.


RELATO DE EXPERIÊNCIA

“Hoje eu fui bem feliz. Conheci um esporte novo. Fazia tanto tempo que não gostava de algo”. Vanessa Senna

“Bom, primeiramente me chamo Vanessa Sena, eu curso educação física na Universidade Federal do Amapá (unifap). Tenho 24 anos, e durante toda minha vida me envolvi práticas esportivas, competitivas ou não. Sou dançarina e atleta de handebol (até então o único esporte que tinha me interessado).
A algumas semanas, alguns colegas do curso mandaram um link de um votação no grupo da nossa atlética, e eu acabei indo votar, lá eu vi a página do Tapembol Brasil e foi onde eu conheci a modalidade. Fiquei muito interessada de primeira, e então entrei em contato com minha professora Letícia, que e responsável de uma das matérias de Prática pedagógica do curso, e então dei a ideia dela levar a modalidade para que nós pudéssemos conhecer melhor. Então ela entrou em contato com o professor responsável pela modalidade, e levou ele para dar uma aula, o que foi espetacular. Eu tenho uma lesão no joelho e por conta disso não posso fazer movimento bruscos no joelho e sentia falta de alguma modalidade que eu pudesse me divertir e jogar sem tanto medo de algo ruim acontecer, e o Tapembol foi meio que amor a primeira vista, gostei pela inclusão e por todo mundo poder jogar. Eu gostei tanto que não vejo a hora que ser criada a federação no meu estado pra que eu possa praticar mais a modalidade. A Aula em si foi muito leve, foi divertido do começo ao fim. Acho que práticas como a do Tapembol melhoram a visão sobre as práticas inclusivas e modalidades diversificadas que não incluí as 4 principais modalidades esportivas que conhecemos. Espero que logo mais eu consiga praticar mais o Tapembol e que muitas pessoas conheçam e se apaixonem tanto quando eu e abrace esse novo esporte”.

Experiência com o Tapembol relatada pela graduanda em Educação Física Vanessa Senna.

UM ESPORTE DIFERENTE

No sábado dia 03 de setembro o Professor Alisson Vieira Costa do Curso de Educação Física da UNIFAP apresentou para a turma de Prática Pedagógica 7 a modalidade esportiva Tapembol.
Eu não a conhecia, assim como a maioria dos alunos que estavam presentes no dia desta aula. Prestamos muita atenção a todas as regras e fomos para a prática e fomos surpreendidos com um uma nova oportunidade de aprendizagem e esporte coletivo.
Saímos da aula com uma experiência ímpar e só tenho a agradecer a ele ao Tapembol por existir”.

Obrigada,
Professora Letícia de Carvalho Ferreira


GALERIA DE MÍDIAS


Deixe uma resposta