Depoimentos

DEPOIMENTOS

Veja a experiência com o Tapembol em outras cidades, escolas, em família e no lazer.

Conheci a modalidade em um Ac temático promovido pela coordenação de Educação Física, do município de Dias D'Ávila-Ba. Desde o primeiro contato me encantei com a proposta, sobretudo por suas características democráticas e sensíveis à diversidade. Sou professora de Educação Física do IFBA e da Prefeitura Dias D'Ávila-Ba e, nas minhas organizações didáticas, o TAPEMBOL já possui cadeira cativa, a aceitação e envolvimento dos estudantes a essa prática não convencional, tem sido excelente.

ÍSIS MOREIRA

JACOBINA - BA

Visto a importância em inserir para meus alunos algo que pudesse causar reflexão a cerca dos benefícios que a educação física pode proporcionar, não restringindo apenas ao corpo, instrumento do ato, mas ultrapassando as barreiras físicas e incluindo a esta reflexão a influência que o esporte ou jogo proporciona para inclusão social, convidei o professor de Educação Física Marco Aurélio Cândido Rocha para ministrar uma oficina cujo tema era Benefícios da prática do Tapembol para a saúde e inclusão social na Unidade Socioeducativa de Justinópolis

NATÁLIA

JUSTINÓPOLIS - MG

Conheci o Tapembol assistindo uma reportagem no programa Como Será, estou a frente de um departamento na Secretaria Estadual de Educação de Rondônia e estava na organização do IV Congresso Estadual de Educação Física para professores da rede estadual de ensino e eu tinha muita vontade de trazer inovações, algo que motivasse os participantes e aprimorar suas práticas dentro da escola. Assistindo a reportagem pelo celular, estava com meu filho no colo de apenas 01 ano e meio e ele clicou na figurinha do whatsapp que ficava no canto da página esse link me direcionou ao contato do prof. Marco Aurélio e sem demora entrei em contato e perguntei ao professor se o mesmo poderia vir a Rondônia para difundirmos o Tapembol. Para minha surpresa o convite foi aceito prontamente. O que era desconhecido, tornou-se o destaque do evento, o prof. Marco Aurélio com suas práticas motivou a todos e o tapembol foi um sucesso, os professores elogiaram o esporte e prometeram implantar dentro de suas unidades escolares. A repercussão do curso é tão grande que professores da rede particular e de outros municipios já entraram em contato comigo para que possam conhecer o esporte. Fico muito agradecido ao prof. Marco Aurélio por ter aceitado o meu convite e eu sempre tive a certeza que iria ser um sucesso. Ver os professores que participaram motivados e detentores dessa prática inovadora, certamente irão fazer a diferença nas escolas,sendo assim o meu objetivo enquanto gestor do evento foi realmente alcançado.

ALAN RANIERE

PORTO VELHO - RO

Esta semana tive a oportunidade de apresentar o tapembol em duas universidades em Brasília, sendo elas, universidade católica de Brasília e UDF. A convite de ex professoras de faculdade, e sempre que posso estou disseminando o tapembol aqui por Brasília. E graças a Deus a receptividade nos lugares que vou é sempre positiva. Toda vez que acaba o horário das minhas participações nas instituições, os participantes ficam sempre querendo mais... E elogiando bastante a modalidade " Tapembol". Gratidão sempre ao professor Markorélio por nos proporcionar um esporte tão rico e gratificante de se trabalhar. Obrigado sempre!

WESLEY ALAN

BRASÍLIA - DF

Maravilhosa experiência adquirida através do Workshop de Tapembol, realizado no Colégio Santa Maria - Coração Eucarístico. A todos que tiverem a oportunidade, conheçam, aprendam, vivenciem, aproveitem, e logo repassem, ensinem e divulguem! As coisas boas precisam ser aproveitadas e transmitidas. Com o tapem, garantia de diversão, cooperação, inclusão, trabalho em equipe, estratégia, motivação, valorização e muito mais para agregar à bagagem do praticante. Sensacional!

TATIANE CRUZ

BELO HORIZONTE - MG

O Tapembol entrou recentemente na minha vida, na matéria de Handebol, onde foi proposto pela minha docente Camila Oliveira da Universidade Anhembi Morumbi aonde curso Educação Física, para que eu e minhas colegas de classe Suzane Feitoza e Rose fizéssemos um seminário sobre o Tapembol, e logo em seguida aplica-lo na prática, com um jogo de Tapem. Desde o início foi uma experiência incrível, e para ser sincera, eu ainda não conhecia o esporte. E conhecer toda a história e ter a oportunidade de apresentar tanto na teoria como na prática me trouxe grandes experiências, pude conhecer (ainda não pessoalmente) e conversar com o próprio Marco, que é um excelente ser humano, e me apoiou desde o início, e com esse apoio consegui aqui em São Paulo achar uma bola de Tapembol, o que foi mais bacana ainda, jogar coma própria bola e apresenta-la para os meus colegas de classe. Todos gostaram dessa experiência, e o jogo rolou demais! Todos, desde os alunos, professora e coordenação amaram o Tapembol e toda essa experiência que veio junto com o mesmo. Estou feliz demais por esse esporte ter entrado na minha vida. E sei que é apenas o começo. O Tapembol é um esporte incrível que todos deveriam conhecer, e eu espero que ele se espalhe cada vez mais pelo Brasil e pelo mundo. Parabéns Marco e a todos os envolvidos, pelo excelente trabalho.

AMANDA ROSA

SÃO PAULO - SP

 

Jean Aquino

Site muito bacana e ainda por cima de um esporte 100% caeteense! Parabéns Marco Aurélio Cândido Rocha.

Descurtir · Responder · 3 · 4 a

Eduardo Thomas

muito bom o site marco ,tomara que cresça como ta crescendo o tapembol ….. parabens marco !!

Descurtir · Responder · 1 · 4 a

Carlos Dias

Bom dia Professor, Conheci a modalidade Tapembol na qualificação do Minas Olímpica gostaria de te PARABENIZAR pela criação da modalidade e dizer que é um jogo espetacular, Grande abraço e fique com Deus.

Descurtir · Responder · 1 · 4 a

Marcelo Henrique Mansoldo

Jogo tapembol desde 2007, é um esporte que quero levar para a minha vida pessoal e profissional, já que irei seguir a carreira de um profissional de educação fisica. É um esporte delicioso de se jogar, dinamico e de muita disputa. É um prazer fazer parte deste projeto, e um prazer maior em poder levar em frente esta idéia! Estamos Juntos , vamos que vamos!

Descurtir · Responder · 3 · 4 a

Lucas Aspie Lisboa

Como um dos membros mais antigos, gostaria de dizer MUITO OBRIGADO ao Marco Aurélio Cândido Rocha pela ideia (que no princípio achei meio bizarra…) pelos vários campenatos realizados, pela que força que temos recebido ao longo desses 7 anos que estamos nessa empreitada (muitos esportes morreram durante a trajetória… hahaha), enfim só tenho a agradecer ao Fein pela oportunidade e que venham muitos outros Domingos, campeonatos, eventos e afins… 😉

 

Descurtir · Responder · 2 · 4 a

Joao Augusto

Muito bom, que todo o domingo seja assim…com todos unidos pra jogar um tapem, parabéns Marco….sucesso !!!

Descurtir · Responder · 1 · 4 a

Naah Albuquerque

O tapembol foi uma experiência muito bacana que eu tive o prazer de conhecer. Eu me apaixonei pelo jogo e a forma com que ele trabalha e transforma tanto do ponto de vista pedagógico, social e até físico. Parabéns a todos pela iniciativa e pelo esporte 🙂#tapembol

Descurtir · Responder · 1 · 4 a

William Sedimar

Excelente experiência conhecer esta nova opção de esporte. O Tapembol permite que todos participem do jogo de forma muito espontânea. Contribui no desenvolvimento da coordenação motora, da força explosiva, da capacidade cardiorespiratória e da tomada de decisão. O mais interessante é que a regra obriga o trabalho em equipe. É fantástico..

Descurtir · Responder · 2 · 4 a

Adsandra Feliciano

Gostei muito do esporte e quero ensinar meus alunos na escola e do projeto também

Descurtir · Responder · 2 · 4 a

Henrique Diovany

Tapembol foi e é o melhor jogo da minha vida.Este é um dos meus esportes favoritos e eu recomendo a todos.Muito bom é pouco para classifica-lo, porque ele é ótimo.

Descurtir · Responder · 1 · 4 a

Henrique Diovany

O melhor jogo de todos.

escurtir · Responder · 1 · 4 a

Bernardo Santos

Tapembol o melhor jogo que eu conheci .. è muito divertido de se jogar muita disputaa .. Vamos levar o tapem pra bem longe éé Tois

Descurtir · Responder · 1 · 4 a

Iza Costa

Conheci o tapembol no curso de qualificação do Minas Olímpica, em Belo Horizonte, me apaixonei pelo jogo, achei um jogo super dinâmico, atrativo e inclusivo, por esses motivos resolvi me aprofunda mais na pratica do jogo e mais que vivencia-lo decidi também passa-lo adiante, proporcionando aos meu alunos de estagio o prazer de pratica-lo, e após essa experiência o jogo virou minha tese de tcc, estou trabalhando nele e cada vez mais amando esse jogo.

Descurtir · Responder · 6 · 4 a

Felipe Faria

Espetacular!!! Professor Marco Aurélio Cândido Rocha, tive o grande prazer em lhe conhecer e também este excelente desporto que é o Tapembol. Com certeza, como o senhor mesmo disse, ficamos receosos no principio, mas isso se deve ao nascimento da modalidade e a pequena difusão. Eu, praticante e amante do esporte como um todo, não poderia deixar de dar meu depoimento sobre tal. Um prazer enorme nos é proporcionado neste jogo. Quero trazer este esporte o mais rápido possível para Piumhi-MG. Parabéns professor, juntos na luta pelo esporte!!!

Descurtir · Responder · 1 · 4 a

 

nder · 1 · 4 a

Evandro Gonçalves

É meu amigo… 7 anos!

 

Lembro bem o dia que você me convidou para jogar o tal do #Tapembol, você disse: 

“_ Vai lá na quadra da Aeronáutica, conhecer o #Tapembol, você vai gostar muito!”

 

De fato meu amigo, mesmo com o Sol escaldante, todos jogavam com entusiasmo!

 

Marco Aurélio Cândido Rocha, o #Tampebol, não é um Vôlei, não é um Futsal, não é um Basquete e muito menos um handebol, mas com o mesmo espírito esportivo, conquistou todo mundo!

 

Hoje, aquela velha turma “Tampem”, se renovou, muitos não podem mais acompanhar como antes, por destino.…Ver mais

Descurtir · Responder · 1 · 4 a

Carlos Gomes

Conheci a modalidade na escola e acabei gostando. Além de ser um jogo eletrizante o que mais me chamou atenção foi que o jogo interage com todos,desde os mais velhos aos mais novos ou dos que conhecem e os que não conhecem a modalidade. Espero que o esporte cresça e alcance novos patamares.

Descurtir · Responder · 2 · 4 a

Rodrigo César

Conheci o Tapembol a alguns anos, é um esporte muito bom em que todos podem participar independentemente do sexo, é um esporte competitivo, muito legal. Agradeço ao Marco Aurélio Cândido Rocha por ter criado esse esporte tão bom, continue assim expandindo cada vez mais e trazendo novos jogadores para esse esporte.

Descurtir · Responder · 1 ·

 

Descurtir · Responder · 1 · 4 a

Paulo Ricardo

Tive o prazer de conhecer o tapembol na qualificação do minas olímpica, me identifiquei muito com esse esporte e ontem comecei a aplica-lo nas minhas aulas ,foi um sucesso total com a garotada ,todos gostaram e se divertiram muito !!! Dale tampembol !!!

Descurtir · Responder · 4 · 4 a

Francisco Ferreira

Parabéns pelo site companheiro e amigo Marco Aurélio Cândido Rocha! Achei o máximo! Perfeito! Tudo bem elaborado e planejado! Belo projeto esse do Tapembol. A cada dia está sendo reconhecido mais e mais. E ainda vai ser muito falado. Quero poder ainda ter a honra de jogar esse jogo através do projeto que iremos elaborar “Tapembol para cadeirantes”. Um jogo inovador que tomou uma proporção gigantesca com a mobilização de vários jovens em Caeté e agora está chegando aos distritos. Esporte é fundamental para o desenvolvimento das crianças e jovens. Parabéns companheiro! E conte comigo para levarmos esse projeto muito mais além ainda!

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

Pedro Takayanagi

É um grande orgulho como caeteense ver o tapembol conquistando o espaço que tem hoje e ver como cresceu. eu não pratico mais o esporte ainda mais mesmo assim fico feliz por essa vitoria e parabenizo todos aqueles que fizeram parte dessa historia e desejo um boa sorte e animo para levar o tapembol a ser um esporte conhecido por todo o mundo 😀

Descurtir · Responder · 2 · 3 a

Guilherme Santos

Conheci o tapem quando ele estava sendo lançado… É um jogo bom onde o trabalho em equipe é necessariopois as regras não permitem que você jogue sozinho o que faz com que a participação de todos seja essencial !!!

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

 

er · 1 · 3 a

Matheus Valeriano

O Tapembol tive o prazer de conhecer esse jogo através de um curso em minha cidade carinho Piumhi-MG, me surpreende com a dinâmica e competitividade do jogo sendo muito inclusivo e divertido. Nossa escola INSTITUTO PERFIL DE EDUCAÇÃO já adquiriu o material e já vamos aplicar nas aulas de educação física, a expectativa e enorme pela pratica.

Um grande abraço ao Professor Marco Aurélio, muito obrigado pela atenção durante curso!!!

Descurtir · Responder · 1 · 3 a · Editado

Celinha Ferreira Urias

Sabia de nada, o “inocente” Nelson Rodrigues quando chamou o Brasil de ‘Pátria de Chuteiras’. Ele não ivaginava a evolução esportiva que o país viveria décadas após sua citação. Não só o futebol encanta a todos, mas uma nova modalidade de esporte, desta vez jogada com as mãos – o Tapembol -, criada pelo caeteense Marco Aurélio Cândido Rocha, vem ganhando a paixão de pessoas de todas as idades e sexos, e já já será a nova paixão estadual, quiçá, nacional.

Curtir · Responder · 1 · 3 a

Sandra Caldeira

Parabéns pelo belo trabalho , Marco Aurélio Cândido Rocha,incentivador,TAPEMBOL,com certeza ira além das fronteiras ,isso e sinal de orgulho para nos caeteenses!!!!!!!

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

Caio Goulart

Conheci o tapembol no Enaf 2014 em Poços de Caudas… Queria parabeniza-los pela excelente idéia e ao professor Luiz (Didiu) pela forma com que abordou o jogo conosco tornando o mesmo ainda mais motivante a todos que participaram do curso… Abração .

 

curtir · Responder · 1 · 3 a

Renato Rodrigues

Muito bacana esse jogo de Tapembol, gostei muito, jogo que não visa o individualismo e sim o coletivo, as regras são fáceis de se compreender, é um jogo onde se o se pode jogar Misto, MENINAS com MENINOS sem nenhum problema pois é um jogo que não tem muito contato físico e todos jogam no mesmo nível. Parabéns ao professor pela iniciativa.

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

Pedro Viana

Jogo muito legal! Não permite o individualismo graças ao limite de 2 toques na bola, fazendo o jogo ser muito dinâmico e divertido! Ainda prepara os alunos a jogos como o basquete, vôlei e handebol. Será aplicado em minhas futuras aulas!

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

Ramon Lopes

Sensacional, um jogo que busca a coletividade, que possibilita a integração de todos os alunos e ainda prepara para a introdução de esportes como vôlei, handebol e basquete, com certeza vou utilizar o tapembol em minhas aulas futuramente, parabéns o tapembol realmente um jogo de todos!!!

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

Felipe Faria

A maior inclusão pelo esporte que observo noa últimos tempos… Parabéns MESTRE Marco Aurelio

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

 

 Responder · 1 · 3 a

Marcela Suman Pereira

Conheci o Tapembol no curso de Educação física escolar do 57 ENAF – Poços de Caldas.

Desde então, levei o jogo para os meus alunos na escola e todos amaram.

a proposta do jogo eh muito boa, os alunos percebem a importância da cooperação e trabalho em grupo, sem contar que agora eles querem jogar em todas as aulas.

O jogo tem regras que contribuem para a socialização de todos. 

parabéns professor Marco Aurélio!

Descurtir · Responder · 2 · 3 a

Aline Silva

Conheci esse jogo maravilhoso no ENAF Poços de Caldas 2014,através do professor DIDIU.

Adorei a proposta do jogo em si ,é diversificado porém de fácil entendimento,atrativo ,cooperativo e uma característica que é a mais importante que eu não poderia deixar de citar que ele é inclusivo.

Já apliquei na faculdade onde estudo,agora vou tentar leva-lo para mais três cidades através do programa Escola da Família, esse trabalho merece todo o respeito e reconhecimento do mundo!!!

Futuramente pretendo aplicá-lo com cadeirantes,vou estudar essa possibilidade com muito carinho!

 

PARABÉNS PROFESSOR MARCO AURÉLIO!!!

 

SUCESSO SEMPRE!!!

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

 

onder · 1 · 3 a

Raquel Santos

Tenho orgulho de praticar e ensinar aos meus alunos o Tapembol, pois além de ser um jogo dinâmico e divertido o Tapem foi criado aqui na minha Caeté querida! Os meus educandos amam o jogo, todos participam, todos são destaques em suas funções! Os meus alunos do ensino médio que conheceram o jogo também se identificaram e curtiram!

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

Jose Oliveira

UM ESPORTE QUE TEM TUDO PARA DAR CERTO EM TODO

O PAIS,E NA OLIMPIADAS TAMBEM.

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

Samuel Nunes

adorei esse esporte novo todos podem praticar agradeço também ao dú paulo ricardo por ter trago pra ca essa forma de esporte inovador vale####

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

Wanderson Guimarães

Boa tarde amigos do esporte.

Me perguntaram como e quando eu ouvi falar pela primeira vez sobre esse TAPEMBOL… Logo respondi:

“A primeira vez que eu ouvi falar no Tapembol foi através de discentes de Licenciatura da UFV, os quais realizaram o curso. Daí pensei: preciso entender mais sobre essa modalidade. Portanto, pesquisei, corri atrás e mesmo sem conhecer o jogo na prática, fiquei apaixonado. Porque sou um professor atuante e procuro inovar sempre, com novidades para que meus alunos não deixem de conhecer novas possibilidades. Sou um educador e não um treinador/técnico. Procuro sempre inc…Ver mais

Descurtir · Responder · 5 · 3 a

 

escurtir · Responder · 5 · 3 a

Hilton Vilar

Quando fui convidado a participar do Curso de Tapembol em Itabira, não tinha a menor idéia do que seria esse novo esporte. Durante o curso, pude perceber ser um esporte interessante e este interesse foi demonstrado pelos meus alunos logo que apliquei as primeiras aulas. Além de tudo, o Tapembol é um esporte genuinamente mineiro.

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

Warlei Santos

Com grande honra venho prestigiar o TAPEMBOL como uma mega esporte que busca pela inclusão social que busca meio de inovar as possibilidades de desenvolver e ajudar a criar um futuro melhor.. tenho orgulho de passar o conhecimento do TAPEMBOL para frente. 

Este esporte veio pra ficar pois é só alegria. #VIVA#AO#ESPORTE#VIVA#AO#TAPEMBOL

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

Claudio Ferreira

Ola amigos professores e praticantes do tapembol !

Quero parabenizar o mestre marcos que criou este espote de inclusão fenomenal chamado tapembol,um jogo que virou febre entre os alunos de Betim , do projeto segundo tempo do núcleo fazendinha , a aceitação dos aluno em relação a este espote foi dada de maneira fácil e tranquila ,pois trata-se de um espote dinâmico e muito inclusivo, e principalmente com regras bem fáceis de serem compreendidas ,este espote e onde todos participam os alunos baixos, altos ,meninas e meninos e cada um desenvolve uma função importante para os seus respectivos times e bom ressaltar que este esporte não concorre com o “amado” futebol ,pois da para intercala-los os 2 facilmente ,tenha o meu obrigado e parabéns pela criação !!!

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

 

Felipe Melgaço Jesus Cura

Bom dia, Acredito muito nesse trabalho, é um esporte que deve ser muito valorizado devido ser criado aqui no Estado de Minas Gerais e pelo fato de seu criador ser uma pessoa muito profissional e compromissada. ESPORTE INCLUSIVO, valeu por ter tido essa oportunidade de conhecer.

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

Warlei Santos

O programa segundo tempo (Betim), ofereceu a capacitação do tapembol que é um esporte inclusivo. Desde que começamos a trabalhar com o tapembol nas aulas de educação física percebemos uma grande aceitação dessa modalidade. dai idealizamos e realizamos um campeonato de tapembol do núcleo (E.M.G.M.D), que teve um grande êxito . apostamos que está será uma modalidade promissora no meio esportivo .

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

Julio Cesar de Souza

Sou Professor de Educação Física do Projeto Segundo Tempo de Contagem, e tive o privilegio de participar da capacitação do tapembol, gostaria de parabenizar o professor que ministrou o mesmo e agradecer a todos, pois foi uma experiência de aprendizagem maravilhosa ! Curti de mais, recomendo, Obrigado mesmo!

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

 

Paulo Barbosa

Olá amigos professores e alunos. Participei da capacitação dessa nova modalidade aqui na cidade de Pará de Minas , o Tapembol. No intuito de aprender esse jogo que pra mim era desconhecido, vi que é um jogo onde todos podem participar e o mais importante, a integração dos alunos com o jogo ou o esporte em si. Curti muito esse jogo, vou leva ele comigo onde eu for e também passarei para meus alunos e para o projeto social no qual estou incluso. Vale a pena jogar e dar esse jogo em suas aulas. Parabéns a toda organização.

Descurtir · Responder · 2 · 3 a

Laís Couto de Moraes

Conheci o Tapembol no ano passado, através da Semana da Educação Física da minha Universidade. Gostei muito do esporte, de praticá-lo. Ele faz com que até nós mulheres, que em muitos esportes são excluídas pelo homens, participem do jogo. Todos são acionados a todo o momento. É um jogo muito dinâmico e super divertido. Gostei tanto que tive a oportunidade de fazer o curso novamente na semana passada, em Pará de Minas, e parece que quanto mais a gente pratica o Tapembol, mais queremos praticar mesmo. Espero ter a oportunidade de poder introduzir esse esporte com meus alunos do presente, e quem sabe do futuro! Abraços.

Descurtir · Responder · 2 · 3 a

 

onder · 2 · 3 a

Toninho Do Vale

Toninho do Vale, Professor de Educação Física da E.M. Dom Bosco de Pará de Minas e educador físico do NASF de Pitangui.

Quando o professor Wanderson Guimarães me convidou para fazer o curso não pensei duas vezes, aceitei de cara, pois se ele estava organizando com certeza seria bom, mas pra minha surpresa o curso não foi bom, foi excelente, o professor formidável e os participantes do curso sem palavras pra descrever o empenho de todos para apreender o TAPEMBOL. Já apresentei o TAPEMBOL na escola que leciono e os alunos ficaram fascinados com o jogo, disseram que era muito bom, que queriam jogar de novo, se na próxima ia ter de novo, queria parabenizar e agradecer ao professor Marco Aurélio pela oportunidade de participar, apreender e poder ensinar o TAPEMBOL; OBRIGADO.

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

Marcela Suman Pereira

No dia 29 de maio, o professor Marco Aurélio veio até Águas de Lindóia para conhecer meus alunos e receber uma homenagem muito especial!

Foi muito além do que eu poderia prever.

Meus alunos e eu ficamos encantados com seu carisma e dedicação!

Sem palavras pra agradecer o que você fez por nós.

Pode ter certeza que já mais vamos esquecer 

Todos nós já estamos sentindo saudades e esperando mais uma vez poder reencontrar vc e a Thayse.

Um bj carinhoso em nome de todos os meus alunos.

Até a próxima!!!

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

 

ir · Responder · 1 · 3 a

Wanderson Guimarães

Bom dia a todos amigos do esporte.

Mais uma vez venho externar a minha opinião sobre o Tapembol, agora posso afirmar com propriedade que o jogo vai além das minhas expectativas como professor. É tudo que eu necessitava para ampliar as minhas possibilidades de mostrar aos meus estudantes como a Educação Física é linda!!! Faz bem!!! Não é apenas futsal e voleibol… Obrigado ao professor Marco Aurélio pela paciência e disponibilidade de capacitar quase 50 professores de Educação Física do município de Pará de Minas e região. Meus sinceros agradecimentos em nome de todos!!! Agora sim, somos equipe Tapembol…

Descurtir · Responder · 2 · 3 a

Cristiana Teixeira Silva

Como gostei de participar deste Curso. Aula teórica muito didática e a prática melhor ainda. Quem venham mais cursos assim para podermos nos atualizar e aperfeiçoar.

Descurtir · Responder · 1 · 3 a

Bruno Prado

tive a oportunidade de participar do curso em Vitória da Conquista, a vivência com o tapembol superou minhas espectativas, foi show de bola, espero aplicar nas ecolas e até como recreação em grupos, para divulgação da modalidade. Quem tiver a oportunidade de participar aproveite. Muito bom o curso e a modalidade muito dinâmica, ótimo para todas as idades. mais um novo praticante da modalidade.

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

 

ponder · 1 · 2 a

Alexandre Marques

Gente, eu sou oriundo do handebol, já pratico a cerca de 30 anos e ontem (22/08/15), tive a experiência de conhecer o tapembol aqui na cidade onde moro em Vitória da Conquista-Bahia. Muito bom, quer dizer, excelente!!!! Parabéns ao Markorélio pela pela idéia e iniciativa de criar este esporte. Viva o Tapembol Conquista!!!!

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

Érica Monique

O Tapembol esteve hoje em Itabuna – Ba. Foi um curso maravilhoso… e mais uma opção nas aulas de Educação Física. Sucesso!!!

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

Jéssica Menezes

Tampebol hoje em Itabuna – BA, incrivel, gente é muito emocionante todos podem participam, a energia que se passa é incrivel, e trabalha de forma divertida todos os aspectos sociais, psicologio e fisiologico. Amei, e vamos dar continuidade a esse jogo,

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

Siloene Timoteo Zin

A vivência do Tapembol em Itabuna-Ba, me fez conhecer mais de perto o quanto esse curso e jogo é maravilhoso. Fácil de aprender os fundamentos e mais fácil ainda de praticar. É um jogo para todos que queiram participar! Então venha pra esse mundo e verá o quanto vicia. Professor Marco Aurélio, muito obrigada por nos passar esse conhecimento e daqui a um tempo será uma modalidade de esporte a mais que estará em todos os lugares do mundo! Já está aqui na cidade, por nós e no Brasil, crescendo!

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

 

scurtir · Responder · 1 · 2 a

Tamiris Braz Soares

Conheci o Tapembol através do Programa Segundo Tempo de Contagem, foi uma experiência incrível e fiquei super ansiosa para aplicar esse novo esporte para os alunos do PST, mas não tive a oportunidade de ensina-los. Agora que dou aula para os alunos do Ensino Médio estou tendo essa oportunidade e estou me surpreendendo a cada dia, pois aqueles alunos tímidos que não participavam das aulas viram no Tapembol um forma de participarem e demoatrarem suas habilidades. O esporte realmente é de todos e pra todos.

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

Leandro Carvalho

Tapembol Já é sucesso nas aulas de Educação Física em Almenara – MG!!!

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

Jana Santos

Hoje iniciamos o TAPEMBOL na nossaescola e foi um sucesso. Continuaremos a divulgar. Os alunos adoraram praticar na minha aula de Educação Física.

Sucessooooooo! Belo Horizonte – MG.

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

Aron Gabriel

Oi conheci o tapembol através da Universidade onde estudo, sempre gostei de praticar esportes e quando soube desse esporte fui assistir a aula só desde o primeiro contato gostei muito do esporte e quando soube que haveria um torneio logo montei uma equipe e com isso fomos campeõesinvictos kkkk e hoje trabalho no programa segundo tempo de bh ja iniciei o tapembol com meus alunos e como diz, e um esporte realmente para todos! Parabéns Markorelio pela iniciativa e que Deus abençoe o seu trabalho. Opala 4.0 vruuummmmBelo Horizonte Minas Gerais o

 

r · Responder · 1 · 2 a

Maxsuel Barbosa

OI , boa noite! 

hoje tive o prazer de conheçer esse maravilhoso jogo no curso de tio choquito em senhor do bonfim , excelente jogo onde ele divertiu a todos no curso, se interessamos no jogo para trazer para nossa cidade onde todos nos estamos muito empolgado pelo jogo, estou doido para mostrar para meus alunos a vivencia desse novo jogo que chegou na nossa cidade ! Será um sucesso !

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

Washyngton Ferreira Santos

O tapembol além de ser divertido ajuda e muito no condicionamento físico na prática de outros esportes.

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

Mary Freitas Alda

Bom dia, adorei esse jogo, ele e muito divertido, interessante 

Apredir em curso em senhor do bonfim com o professor tio choquito 

muito bom mesmo..

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

Camillosacra Santana

foi muito bom participar dese esporte,sou professor de educaçao fisica e tenho vontade de divulgar o esporte onde eu trabalho

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

Carlos Fernandes

onde eu acho as fundaçoes sobre o tapemboll

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

 

escurtir · Responder · 1 · 2 a

Diego Nunes

Você colocou muito empenho e dedicação para cumprir esta meta e isso é algo que devemos reconhecer. Muitas felicitações por este sucesso na sua vida. Sei que tudo vai ir bem para você.Parabéns pelo seu trabalho e muito obrigado por compartilhar essa brilhante ideia com todos. Sucesso a você guerreiro.

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

Gislaine Faria

Parabéns professor Marco Aurélio, o Tapembol é show!!! O curso em Curitiba foi ótimo, com certeza aplicarei em minhas aulas. Valeu…

Descurtir · Responder · 1 · 2 a

Darmiton Peixoto

Agora vai! Tapembol em Porto Velho/RO bombando na Escola Ulisses Guimarães

Descurtir · Responder · 1 · 1 a

Gioconda Michela

Gostaria de saber onde posso comprar essa bola?

Curtir · Responder · 1 a

Guilherme Andrade

Parabéns a todos envolvidos no ultimo torneio ai. Em especial aos campeões

Curtir · Responder · 1 a

Flávio Oliveira

Conheci o Tapem, ano passado, em um curso de formação para árbitros de Futsal, onde na ocasião, uma colega nos apresentou o jogo. Achei-o interessante e resolvir buscar mais informações sobre o jogo, entrei em contato com o Marco e ele foi muito solicito em me explicar o jogo. Daí, resolvi colocá-lo em minhas aulas e foi sucesso entre meus alunos. Já faz parte do meu plano anual. Parabéns, prof. Marco pela criação e sucesso do Tapem. Abraços fraternos da Bahia.

 Responder · 1 a

Luana Lima

Conheci o tapembol no Enaf Teresina, atravez de Didiu. Ótima modalidade q traz inclusão a tds. Esse é o grande diferencial, pq ñ importa a idade, biotipo..joga desde o mais habilidoso ao mais descoordenado, parabéns�� Muito divertido, muito bom msm�

Curtir · Responder · 1 a

Andrea Silva

Adorei prender a jogar Tapembol, ja apliquei com minhas turmas do ensino médio, eles adoraram e sempre pedem pra jigar novamente, parabéns Marco Aurélio pela dedicação, sucesso!!!!

Descurtir · Responder · 1 · 1 a

Wesley Alan

Sou o professor Wesley Alan de Brasília, conheci o tapembol em curso que fiz de recreação e lazer, desde então implantei a modalidade em minhas aulas, e meus alunos não querem mais saber de outra coisa. Kkkkkkk 

 

Obrigado professor Marco Aurélio, por sempre estar nos atendendo muito bem quando precisamos.

Descurtir · Responder · 1 · 1 a

 

Descurtir · Responder · 1 · 1 a

Assis Costa

Boa noite, galera so de Suzano SP, eu so professor de Esportes no Instituto Gusmão dos Santos Suzano SP, conheci o tapembol atraves da revista do cref sp, vi que era um esporte bacana e muito inclusivo. Percebi que era um esporte muito bom para aplicar no meu trabalho, então entrei em contato com o Marcos passei pra ele todo meu interesse sobre o tapembol, ele foi super atencioso me falando mais sobre o tapembol. O professor marco veio ministrar um curso de tapembol em São Vicente, fiz minha inscrisão e fui fazer o curso com ele em São Vicente, alem fazer o curso participei como staff. O professor marco é um professor e ser humano incrivel um cara gente boa e do bem. Quando comecei ensinar no meu trabalho as crianças curtiram muito e pede sempre tapembol, um esporte de todos, não tem descupa para praticar esse esporte. Eu só tenho agradecer o professor marco que Deus abençoe ele sempre

Descurtir · Responder · 1 · 1 a

Fernando Alef

Muito obrigado por nos propiciar um esporte tão divertido e democrático que é o Tapembol, ainda quero jogar com vc Marco!!!

Descurtir · Responder · 1 · 1 a

Izauro Garcia Rodrigues

Jogo intrigante e bem participativo, tive o privilégio de conhecer o Tapembol e como Acadêmico elaboramos um trabalho para a Faculdade mostrando o Tapem como inovação na Educação Física. Tenho a plena certeza que em breve se tornará um esporte praticado em todo Brasil. Aqui em Pernambuco estamos dispostos a divulgar o Tapembol.

Descurtir · Responder · 1 · 1 a

 

escurtir · Responder · 1 · 1 a

Aida Linharesbarboza

Professora Aida Linharesbarboza Universidade Salgado de Oliveira-UNIVERSO. Conheci o Tapembol em 2009, por intermedio de um aluno Erick no estágio da licenciatura. O aluno que mora(va) em Caeté, fez o estágio em uma escola onde o Professor de Educação Física (Marco Aurélio) estava ensinando em suas aulas um jogo novo que havia criado, que nomeou como Tapembol. Os alunos na época chegaram a vivenciar o jogo em nossas aulas práticas. Passado alguns anos, também na disciplina de Estágio Supervisionado, volto a ter contato com o Tapembol que foi apresentado a turma de estágio da licenciatura, pe…Ver mais

Descurtir · Responder · 1 · 1 a

Letícia Lima

Ótimo site!!! sou Letícia Lima CREF039135 G/RJ, Conheci o fundador Marco Aurelio por meio de um grupo de rede social, e ele me apresentou as regras, as bolas chegaram muito rápido pelo correio, e desde então, incluo o Tapem nas minhas aulas de Educação Física no RJ. Viva ao Tapem!!!! Parabéns @MarcoAurelio!!!

Descurtir · Responder · 1 · 1 a · Editado

Darwich Bella

eu vivenciei essa pratica na fumec com a professora paola ela nos apresentou essa modalidade, estou fazendo estágio numa escola particular em bh decidi junto com os professores de educação física do colégio mangabeiras de ministrar essa aula para o sexto ano lá. espero que os meninos se divirtam como eu, me senti incluida no esporte e me diverti muitoooooooo.

Descurtir · Responder · 1 · 1 a

 

Responder · 1 · 1 a

Diego Nunes

Um jogo que conheci através de uma palestra na faculdade. Depois desta palestra viciei neste jogo, sempre passo para meus alunos, e assim como eu, eles viciam. Seu slogan “Um jogo de todos” não é atoa, realmente é um jogo de todos, um jogo perfeito para trabalhar a socialização e a inclusão. Você tem muitas qualidades e merece todos os elogios, não só como profissional, mas também como pessoa. Sei que o sucesso estará sempre a seu favor, pois você trabalha muito para que isso aconteça.

Parabéns Marco Aurélio, que Deus continue iluminando sua vida e guiando todos os seus passos!!!

#Tapembol

Descurtir · Responder · 1 · 1 a

Juan Silva

Excelente criação! Muito divertido e de fácil aprendizagem! Que o esporte cresça cada vez mais!

Descurtir · Responder · 1 · 1 a

ValdileiaDamião Pereira

Parabéns ao Tapem e aos seus idealizadores e adeptos, graças Deus que o Tapem cresce a cada dia, pois o seu objetivo é de grande importância para se trabalhar não só o fisiológico dos educandos, mas o psicológico e a necessidade que temos um do outro enquanto indivíduos de um modo geral!!!

 

Professor de Educação Física Damião Pereira, Parambu-Ce.

Descurtir · Responder · 1 · 50 sem

 

Descurtir · Responder · 1 · 50 sem

Vitor Alves Dias

Aprendi a modalidade semana passada e já estou aplicando em minhas aulas, os alunos estão adorando. Vida longa ao Tapembol.

Descurtir · Responder · 1 · 49 sem

Dulcineia Fernando

Tive o prazer de conhecer a modalidade na faculdade universo bh. Sou professor da rede de Juatuba e estou levando para o conhecimento do grupo de professores da área. O jogo é de fácil é rápido aprendizado e muito prazeroso de jogar. Resumem a modalidade as palavra inclusivo e dinâmico. Parabenizo o percursor deste jogo que é perfeito para educação física escolar.

Descurtir · Responder · 1 · 48 sem