TAPEMBOL É RECONHECIDO COMO ESPORTE ORIGINAL DO BRASIL

A UEB EXISTE DESDE 2018 E TEM O PAPEL FUNDAMENTAL DE MOSTRAR E APOIAR OS ESPORTES ORIGINAIS DO BRASIL

Must Read
Início » DISTRITO FEDERAL » TAPEMBOL É RECONHECIDO COMO ESPORTE ORIGINAL DO BRASIL

CAETÉ EM DESTAQUE NACIONAL

Os Esportes Originais do Brasil foram representados pela UEB – União dos Esportes Brasileiros no Ministério do Esporte.

O secretário Municipal de Esportes, Marco Aurélio Cândido Rocha, viajou a Brasília para uma reunião no Ministério dos Esportes. O encontro, com diversas autoridades representando a Ministra Ana Moser, teve como objetivo a elevação de patamar de uma modalidade genuinamente caeteense: o Tapembol, criado por Marco há mais de 10 anos e que agora passa a ser denominado como “Esporte Original do Brasil”.

A oficialização desse título aconteceu em conjunto com a União dos Esportes Brasileiros, entidade que representa os esportes originais do Brasil, a secretária nacional de Esportes de Rendimento, Marta Sobral, e o assessor da ministra Ana Moser, Diogo Silva, medalhista olímpico de Taekwondo.

Segundo o secretário de Esportes, “esse crescimento da modalidade era algo que eu não esperava. A aceitação das pessoas, seja jogando ou colaborando para a disseminação do esporte, tem feito com que o Tapembol chegue de maneira cativante para crianças e adolescentes”.

Ainda de acordo com Marco, tem sido fundamental o apoio da atual gestão municipal para o crescimento do Tapembol, que acontece desde 2017, inserindo a modalidade nas iniciativas esportivas da cidade.

Na última segunda-feira, por exemplo, o prefeito Lucas Coelho, com o secretário de Esportes e a secretária de Assistência Social, Úrsula Ângelo, se reuniu com diretores das escolas estaduais e anunciou o lançamento de um novo projeto de inclusão de esportes para os alunos dessas instituições.

O Tapembol recebeu destaque e será ofertado, devido ao seu caráter de socialização e recreação. “O apoio dado pelo Município cada vez mais valoriza o Tapembol como identidade cultural de Caeté, criando uma base para que o esporte seja verdadeiramente um modelo sólido nos lugares em que ele chega”, acrescentou Marco Aurélio.

O Tapembol está presente em todos os estados do Brasil e, com o título de Esporte Original, a modalidade atravessa fronteiras ainda maiores, partindo para países como França, Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai, Paquistão, Índia e Hong Kong.

- Advertisement -spot_img

Deixe uma resposta

- Advertisement -spot_img
Latest News

CAMPÃO CAST FALA SOBRE O TAPEMBOL NO MATO GROSSO DO SUL

Em noite especial, o Professor Fernando Quadros entrevista o Professor Marco Aurélio Cândido Rocha que contou a história e...
- Advertisement -spot_img

More Articles Like This

- Advertisement -spot_img