RELATO DE EXPERIÊNCIA

Nesse aula, nós bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) levamos o Tapembol no dia 10 de Novembro de 2015, para os alunos da Escola Estadual Professor Aníbal de Freitas, do Ensino Médio para conhecer e vivenciar essa nova modalidade esportiva, no qual chamamos de jogo emergente.
 
No início da oficina, fizemos uma roda inicial ou uma introdução em uma dinâmica de leitura sobre o Tapembol, apresentamos a eles: o primeiro contato; os jogos lúdicos, como: “Queimada Tapem”, “Passa 10 Tapem” e “1, 2, 3 Tapem”; o Tapembol – um jogo de todos; Saúde Mental; Saúde Física; Depoimentos de um grupo de alunos; Pluralidade Cultural; Ética; Capacidades Físicas trabalhadas no Tapembol (Resistência, Força; Velocidade, Flexibilidade, Agilidade e Coordenação motora).
 
No meio da oficina, fizemos o desenvolvimento ou principal, a primeira parte foi vivenciar os jogos pré-desportivos, como citado acima e a segunda parte foi a realização e apresentação do jogo oficial (esporte em si).
 
No final da oficina, fizemos uma roda final ou uma conclusão das atividades anteriores, colocando pontos positivos e negativos dos alunos e dos bolsistas.

Attachments

Deixe uma resposta