O Torneio do Branco trouxe a Copa Tapembol como nova modalidade de competição na gama de esportes ofertados pela instituição.
A Copa Tapembol foi realizada no dia 07 de agosto de 2022, no Ginásio Poliesportivo de Caeté, com o apoio da Prefeitura Municipal de Caeté, Secretaria Municipal de Esporte e o Açaí Premium.
TAPEMBOL FEMININO
A categoria de Tapembol Feminino participou com três equipes de Caeté
CLASSIFICAÇÃO
1º lugar: Tapem Girls
2º lugar: Tapem Bellas
TAPEMBOL MASCULINO
Quatro equipes participaram da categoria masculina
CLASSIFICAÇÃO
1º lugar: Monster Tapem
2º lugar: Albatroz Tapembol
GALERIA
REPORTAGEM JORNAL OPINIÃO CAETÉ
Monster Tapem e Tapem Girls vencem o Torneio do Branco
Ao completar 15 anos de existência, o Tapembol participa, pela primeira vez, em uma organização de esporte amador, elevando a experiência da modalidade para os atletas.
O Torneio do Branco tem 18 anos de tradição, fazendo competições de vários esportes de quadra em vários locais de Minas Gerais, e vem apostando na nova modalidade, com a intenção de realizar de 3 copas anuais.
A próxima está prevista para dezembro, com a possibilidade de equipes convidadas para a participação em Caeté.
Para Marta, campeã pela equipe Tapem Girls, “a primeira Copa de Tapembol do Branco mostrou a ascensão feminina na modalidade, e conseguimos, com isso, a participação de 3 times femininos e até então, nos 15 anos de existência do Tapembol, só existiam masculino ou misto”.
A Copa Tapembol foi dividida em duas categorias, representadas, no masculino, pelas equipes Monster Tapem, campeã; Albatroz, vice e T-Rex Tapembol; e a Equipe da Semel. A categoria feminina foi representada pelas equipes Tapem Girls, campeã; Tapem Bellas, 2º lugar e a equipe Tapem Queens.
Isabela Alexandre ganhou sua primeira medalha na vida e comentou muito feliz: “participar dos treinos oferecidos pela Semel, fazer novas amizades e, por fim, sair vitoriosa, foi uma das minhas maiores conquistas pessoais dos últimos tempos”.
“Nesta primeira edição da Copa Tapembol, além do Torneio do Branco, tivemos a parceria do Açaí Premium, que serviu degustação de açaí após cada jogo para os atletas, demonstrando o olhar empreendedor com o esporte da cidade, comentou o professor Marco Aurélio. “O Tapembol foi elevado para um nível de destaque como esporte amador, fazendo com que mais pessoas conheçam e apoiem o seu crescimento”, concluiu.
A competição contou com premiações variadas para o “melhor do jogo”, “mãos de ouro” e a Equipe Premium, com o melhor em cada posição, que teve o oferecimento de medalha exclusiva, além de Açaí para completar. Os atletas foram escolhidos pelo público.
Yasmim Sena, que começou a praticar o Tapembol a pouco tempo destacou a sensação de ter participado: “Para mim foi uma das melhores experiências que já tive, ainda mais sendo meu primeiro campeonato. Muita adrenalina e emoção ao mesmo tempo, foi ótimo participar”.
Para saber mais e apoiar o Tapembol, procure nas redes sociais por @tapembol ou @tapembolbrasil e ajude a divulgar o esporte genuinamente caeteense.
Venha aprender Tapembol na Secretaria de Esporte: Quarta e Sexta: 8h – Tapembol Feminino; 14h – Tapembol Infantil e Adolescente