EXPERIÊNCIA EM BOLAMA E CANCHUNGO

O Professor de Educação Física Brasileiro Chrystian Barreto embarcou na expedição rumo à Guiné-Bissau, levando na bagagem a bola e as regras do Tapembol, ensinando o esporte brasileiro em Canchungo e na Ilha de Bolama.


ILHA DE BOLAMA

Apaixonados por esporte, o Professor Chrystian teve facilidade em ensinar o Tapembol utilizando a língua local e com a ajuda de um intérprete, melhorando a experiência real do esporte com as crianças e adolescentes atendidos pela ONG GET A SMILE.

As atividades foram improvisadas em um campinho de terra, mesma origem de criação do Tapembo no Brasil, aproximando ainda mais as duas realidades.

CANCHUNGO

A experiência com o Tapembol em Canchungo foi realizada em um espaço improvisado, à sombra de uma grande árvore, onde as crianças atendidas pela ONG GET A SMILE treinaram e jogaram o Tapembol sob a supervisão e orientação do Professor Christian.

Todos aprenderam a jogar o ESPORTE ORIGINAL DO BRASIL tendo nele o mesmo contexto cultural e pedagógico do nosso País, onde os toques e modo de jogar permaneceram da mesma forma.


Deixe uma resposta