TAPEMBOL CONQUISTA MINAS GERAIS

Jogo desenvolvido por professor de Caeté está presente em mais 100 Municípios

por Gustavo Pinheiro

Criado em Caeté, pelo Professor de Educação Física Marco Aurélio Cândido Rocha, o Tapembol ganhou um grande apoio, através da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes – SETES, que acreditou na proposta e inseriu a novidade no Programa Geração Esporte, que atende 110 municípios mineiros, incluindo Caeté. A Qualificação Técnica do Geração Esporte aconteceu nos dias 14 e 15 de maio, no Hotel Fazenda Canto da Siriema, em Jaboticatubas, onde o curso prático foi ministrado com técnicas recreativas e do Tapembol, ganhando o reconhecimento dos Educadores.

Para Marilda Poeiras, Diretora de Incentivo ao Esporte Educacional, “o Tapembol é um esporte de grande alcance e fácil acessibilidade pois pode ser praticado por todas as idades, e não requer conhecimentos ou equipamentos específicos. Além disso é uma importante forma de prática de esporte, sendo um fator motivacional para sairmos do sedentarismo.

O Professor Marco Aurélio comemorou o crescimento do esporte. Para ele “esta foi a maior oportunidade que o Tapembol teve, é um divisor de águas, um marco para sua divulgação. Conseguimos atingir mais de 100 municípios”.

Na Fanpage do Tapembol no Facebook, Paulo Ricardo, Educador em Crucilândia, deixou seu depoimento: “Achei esse esporte muito legal! Ele tem um diferencial que é a participação de todas as crianças não permitindo a exclusão, pois todos participam! Vou realizar um torneio em minha cidade! Tapembol é show”. Ainda na fanpage, Eliane Guimarães, de Barbacena, comentou que “não conhecia o Tapembol e adorei. Fiquei super interessada em aprender ao máximo para repassar aos alunos do Minas Olímpica.

Agora começa uma nova etapa para o crescimento do Tapembol, através dos Educadores, pois a nova proposta busca disseminar o jogo para os profissionais de Educação Física destes municípios, através dos Educadores do Programa Geração Esporte, fazendo multiplicadores para a prática nas Escolas Municipais e Estaduais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui