ESPORTES ALTERNATIVOS NA ESCOLA

Iniciativa da Universidade leva esportes para os graduandos em Educação Física da Instituição.

O Centro Universitário Geraldo Di Biase UGB, de Barra do Piraí, Rio de Janeiro, realizou o SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR 2020 totalmente online, possibilitando assim a participação de convidados de todo Brasil.

O Seminário aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de julho de 2020, onde o Tapembol, Korfebol e Manbol foram apresentados via MICROSOFT TEAMS para graduandos, professores e colaboradores da Instituição.

Os trabalhos foram organizados pelos Professores Guilherme Costa e Marcelo Dantas, que conduziram a reunião e fizeram perguntas aos Professores convidados.

TAPEMBOL, KORFEBOL E MANBOL juntos.
No nosso terceiro dia do seminário de Educação Física Escolar estiveram presentes os idealizadores e profissionais que desenvolveram alguns jogos alternativos. Foi bem gratificante trazer essas pessoas, que contribuem para uma Educação Física de qualidade, com esses jogos. São pessoas que levam outras modalidades pouco conhecidas no Brasil, mas que tem uma riqueza imensurável para as aulas. Foi importantíssimo essa presença, porque nossos alunos e os convidados puderam conhecer um pouquinho melhor sobre o Tapembol, sobre o Manbol e sobre o Korfebol. Aconteceram algumas discussões bem importantes e enriquecedoras para nossos convidados.
MARCELO DANTAS
PROFESSOR UGB

PROGRAMAÇÃO

Educação Física e sua vertentes - Basquete Escolar - Esportes pelo Brasil

Deixe um comentário sobre o Tapembol