O Professor João divertiu as crianças ao criar possiblidades reais da prática com o Tapembol.

diversão garantida
para crianças e adultos

A Oficina de Tapembol aconteceu no PIC PAMPULHA, em Belo Horizonte, Minas Gerais e contou com a participação do Professor João de Ribeirão das Neves e a Professora Raquel (Kangoo Kel).
Nossos agradecimentos à Professora Janine, às Estagiárias e Professoras de Educação Física do PIC.

DA INICIAÇÃO AO LÚDICO

Ensinar um novo jogo para crianças é particularmente motivante e não foi diferente para essa turminha que encarou o Tapembol com muito encantamento.

Os grupos foram divididos por faixa etária e foi motivado pelo envolvimento dos pais e professores presentes que praticaram com garra todos os momentos apresentados.

VAMOS JOGAR?

A junção de crianças e adultos, meninos e meninas em um mesmo time fez com que a experiência de jogar o Tapembol fosse diferente, pois explorou várias possibilidades de movimentação e a participação de todos nas partidas.

Ver e entender que uma criança e um adulto tem a mesma importância dentro do contexto pedagógico do esporte joga por terra de que não é possível essa mistura esportiva em quadra, o que se comprovou na prática.

Janine Celi
Janine Celi@janineceli
Trazer essa nova modalidade para o PIC VERÃO 2019 foi muito gratificante. Vimos no olhar das crianças a satisfação pela novidade.
Rakel Andressa
Rakel Andressa@kangookel
Uma experiência incrível com esse esporte que veio para somar. As crianças amaram essa nova prática. Vamos explorar mais com o Kangoo e o Tapembol juntos!
João Victor
João Victor@joaoeducacaofisica2014
Sou de Ribeirão das Neves e foi muito gratificante conhecer de perto e trabalhar essa nova modalidade. O Tapembol já faz parte do meu dia a dia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Show! Muito show! Não tem nada melhor para um professor em vê o sorriso de satisfação dos seus alunos ! Tapembol é contagiante, dinâmico, envolvente é show.

Deixe um comentário sobre o Tapembol