TAPITO É O MASCOTE DO TAPEMBOL CRIADO EM PERNAMBUCO

Segundo o Professor Geraldo Anacleto, idealizador do Tapito, a ideia veio em homenagem aos índios Xukurus de Pesqueira, Pernambuco.

Esse tipo de escultura é muito comum no estado, sendo produzida de forma artesanal e manual em todo o seu processo.

O Tapembol
foi ensinado para professores do sertão Pernambucano

A teoria e prática contou a história do Tapembol pelo Brasil

A abertura foi feita pelo Professor Geraldo Anacleto, seguida pelo Professor Marco Aurélio e finalizada pelo Professor Izauro Garcia que explicou as regras básicas do esporte.

Os trabalhos tiveram a parte prática ensinadas pelos Professores Marco Aurélio, Santiago Pirrita, Izauro e Alexandre

Nossos agradecimentos ao Leonardo Demétrio pelo suporte técnico e de marketing durante o evento.

Dinâmicas de grupo e apresentações foram feitas para mostrar como o esporte funciona e quebrar o gelo entre alunos e professores presentes.

Um jogo amistoso entre os alunos do Professor Jeison Malaquias abrilhantou o evento, demonstrando a prática e ensinamentos aplicados pelo professor, que foi o pioneiro com o Tapembol no estado de Pernambuco.

O Workshop de Tapembol para os professores de educação física passou pela iniciação, recreação, tipos de toque, o Tapembol Brincante com o “Tapem da Velha” e o próprio jogo.

PREMIAÇÃO ESPECIAL

Os alunos, professores e coordenadores foram homenageados com a imagem do Tapito e medalhas especiais com a logomarca do Tapembol de Pernambuco.

VISITAS ESPECIAIS

A Equipe do Tapembol Pernambuco visitou ginásios, projetos e paradas levando a mensagem do esporte pelo Sertão do Pajeú e por outras regiões do estado.

Projeto Mais Pajeú com o Coordenador Demétrio.
Secretário de Esporte de Afogados da Ingazeira (PE)
Central do Brasil, parada em Sertânia (PE).

Deixe um comentário sobre o Tapembol