Foi muito
bom!

“Eu conheci o Tapembol através do meu colega de trabalho Carlos Sampaio kkzaum. Gostei demais e fui buscar mais informações. Estudei o processo fiz uma proposta para a minha pedagoga ela achou interessante, então dei continuidade ao processo.

Iniciei com vídeos contando a história do jogo e aos poucos fui introduzindo as regras, tudo por vídeo. Várias discussões, apresentei o material concreto, as bolas e como seria o jogo.

Depois fomos para a quadra seguindo as orientações e atividades do material”.

Professora Iara

Experiência que marcou

O Torneio Interno de Tapembol da APAE superou todas as expectativas pois os alunos aprenderam rapidamente como se joga e compraram a ideia de inclusão através do esporte.

Relato da Experiência

“A princípio alguns tiveram dificuldades para dominar a bola mas com o passar das aulas foram adaptando às regras a técnica e fiquei surpresa com a empolgação das turmas.

Eles me perguntavam professora hj tem né ?
O que gente? Jogo de dar tapa na bola, eu achava o máximo pois a pessoa com deficiência intelectual tem a dificuldade de guardar as coisas e foi uma surpresa quando me perguntavam….

Durante as aulas fui montando com eles o torneio, fizeram inscrição e conseguimos montar 3 equipes. Por ser escola especial as turmas são pequenas apenas com 12 alunos e entre eles alunos cadeirantes e com comprometimento motor, isso foi um grande desafio.

Mediante as inscrições que eles fizeram fiz um sorteio e com as 4 turmas consegui 3 times com 5. Iniciamos as adaptações tanto nas aulas para todos participarem quanto para o torneio.

Foi um sucesso, iniciamos com um aulão com todos e depois os que fizeram as inscrições sorteamos os nomes e montamos as equipes“.

Professores Carlos e Iana.

Os jogos foram uma superação.

Todos queriam fazer gol, ganhar as medalhas… tive o apoio do meu colega de trabalho, também professor de Educação Física Carlos Henrique Sampaio que foi o árbitro.
Foi uma experiência muito enriquecedora em todas os sentidos e com certeza 2019, 2020 teremos mais”….

Deixe um comentário sobre o Tapembol