COOPEDUCAR recebe usuários da APAE e Corpo de Bombeiros para partida de Tapembol

10-08-2018

Foi com muita alegria e admiração que na última quarta-feira (08/08) os alunos e funcionários da Coopeducar receberam a presença dos usuários da APAE, juntamente com um grupo do Corpo de Bombeiros, para a realização do jogo de Tapembol.

Os usuários da Apae, coordenados pela educadora física Linara Moreira Perim, deram um show de agilidade na partida de tapembol contra os bombeiros. Os alunos da Coopeducar se encantaram com a apresentação. A aluna Beatriz Minete Almeida achou muito interessante o momento pois não sabia da existência do jogo de tapembol. “Quando você começa a jogar não dá vontade de parar”, comentou. Por sua vez, o aluno Lucas Zandonade Peterle ficou surpreso com a agilidade dos jogadores da Apae. “A gente pensava que eles não sabiam fazer nada”, afirmou Lucas.

Sobre o momento com O Corpo de bombeiros os alunos também ficaram fascinados. Lucas disse que ficou surpreso com o que viu. “Não pensava que o trabalho dos bombeiros fosse tão amplo. As vestimentas que usam no combate aos incêndios, os instrumentos que utilizam nos resgates me surpreenderam”. Já Beatriz achou interessante o veículo utilizado pelos bombeiros. “É muita coisa que eles carregam naquele caminhão. Deu vontade de ser bombeira”, concluiu.

Ao final a alegria foi contagiante entre todos. A expectativa é que outros momentos de interação aconteçam para que os usuários da APAE se sintam ainda mais incluídos na sociedade.

Clique aqui para ver a matéria completa no site da COOPEDUCAR.

3 COMENTÁRIOS

  1. Quando conheci o tapembol, logo pensei no publico com deficiência, sempre acreditei que eles também conseguiriam jogar e se apaixonar por esse esporte, não tive outra resposta a não ser a alegria de os usuários da APAE em poderem jogar e apresentar pra nosso município esse esporte tão divertido! Obrigada a todos os envolvidos!

    • Parabéns Professora Linara! Com certeza o aprendizado é nosso e o ganho é de todos! Sensacional o trabalho que você está desenvolvendo frente a APAE!

  2. Que encontro marcante. Parabéns Professora Linara por acreditar no Tapembol e por conceber este encontro através do Esporte. Aos Bombeiros, nosso eterno carinho por propiciar este momento com os alunos da APAE de Venda Nova do Imigrante.

Deixe um comentário sobre o Tapembol