O Tapembol foi aprovado para participar do III Congresso Internacional Cotidiano, que aconteceu de 09 a 12 de agosto de 2010, em Niterói, na Universidade Federal Fluminense.

Este trabalho foi feito sob a orientação das Mestres em Educação, da Universidade Fumec, Paola Prudente e Aládia Medina.

Professora Paola e Professor Marco Aurélio
Equipe do Congresso

TAPEMBOL – UM JOGO PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA.

Marco Aurélio Candido Rocha 1
Paola Luzia Gomes Prudente 2
Aládia Cristina Rodrigues Medina 3

Resumo

O presente texto é um relato de experiência da criação e introdução de um novo jogo como mais uma possibilidade para o ensino da Educação Física, sendo parte integrante dos conteúdos conhecidos como elementos da cultura corporal de movimento. Este novo jogo denomina-se ‘tapembol’, originado da expressão: tapa na bola. Trata-se de um relato de experiência que foi vivenciada no curso de licenciatura em Educação Física à distância da Universidade FUMEC de Belo Horizonte, Minas Gerais. Considerando a proposta interessante, buscou-se formas de viabilizá-la por intermédio da socialização do conhecimento no âmbito universitário coincidindo com as premissas da Universidade FUMEC de estimular e divulgar novas ideias. Este
se caracteriza como um momento oportuno para discussão dessa nova proposta, buscando uma maior integração entre os vários segmentos educacionais como uma oportunidade ímpar de construção do conhecimento a respeito do ensino da Educação Física. Para além da divulgação do Tapembol espera-se que outros professores possam oportunizar a vivência deste jogo.

Palavras-chave: Tapembol; Jogo; Educação Física.

Baixe o Artigo completo em nossa página de Downloads.

Deixe um comentário sobre o Tapembol