Como parte do intercâmbio escolar, os alunos do Colégio Padre Eustáquio, de Belo Horizonte, ensinaram o Tapembol para os alunos canadenses do ST MICHAEL CATHOLIC, na província de Stratford, em Ontário.

O Professor Mestre em Educação Física e grande divulgador do Tapembol, Luiz Didiu relatou: “Hoje foi dia de tapembol. Presenteamos a escola com 4 bolas e os alunos do Padre Eustáquio que são responsáveis pelo trabalho de esporte aqui no Canadá deram aula para os alunos aqui da escola. Foram duas aulas de 75 minutos cada”.

Professor Luiz Didiu...

Em áudio, o Professor Didiu expressou o desejo de duas alunas Canadenses: “Foi o melhor jogo das nossas vidas”, disseram. “Agora será o nosso jogo predileto no Canadá”.

Os alunos ensinam o Tapembol

O intercâmbio aconteceu durante um mês (04/10 à 05/11/2017), onde os alunos brasileiros trocaram experiências com os alunos canadenses. Dentro desta bagagem, o Tapembol foi o esporte escolhido para mostrar parte da cultura esportiva brasileira.

1 COMENTÁRIO

  1. É uma alegria imensa ver um esporte genuinamente brasileiro vencer barreiras, integrando culturas tão diferentes e interagindo os adolescentes com um mesmo objetivo em quadra. Nossos agradecimentos ao Professor e Mestre Luiz Didiu pelo carinho e parceria com o Tapembol.

Deixe um comentário sobre o Tapembol