O Projeto TAPEMBOL – UM JOGO DE TODOS foi apresentado pelos brasileiros CAMILA SILVA RIBEIROCRISTIANE APARECIDA PEREIRA e LEANDRO DONIZETE ARAÚJO, em intercâmbio estudantil pela IFSUL de Minas, Campus Muzambinho, na disciplina GESTÃO DE PROJECTOS DESPORTIVOS, da UNIVERSIDADE do ALGARVE, sob a orientação da Professora ELSA CRISTINA SACRAMENTO PEREIRA.

Leandro, Cristiane e Camila em frente ao Algarve.

GESTÃO DE ÂMBITO:

Temos como objetivo organizar um curso prático para alunos da Universidade do Algarve, bem como para profissionais de Educação Física, uma proposta para formar “multiplicadores” de uma modalidade desportiva que vem se destacando no Brasil: o Tapembol. O projeto consiste em oferecer dois dias de formação, que ocorrerá na semana acadêmica nos dias 12 e 13 de Maio de 2015, onde o Professor Marco Aurélio, Brasileiro, criador da modalidade , ministrará o curso. O segundo objetivo é alcançar o número mínimo de 90 inscritos entre os cursos de Desporto, Ciências da Educação, Educação Social, Turismo, Educação Básica e profissionais de Educação Física atuantes nas Escolas da Câmera de Faro. As inscrições ocorrerão com o prazo de 40 dias antes do início da Semana Acadêmica, onde será cobrada uma taxa de 10 Euros por pessoa.

Caminhando ao encontro dos objetivos da Associação Acadêmica da Universidade do Algarve (UALG), que tem como a principal função a promoção, formação, coordenação e desenvolvimento da prática da atividade física e desportiva para a comunidade acadêmica, bem como para a comunidade em geral, o curso é uma proposta para formação de uma modalidade bastante inclusiva, e que não necessita de muitas habilidades para a prática, o que a intitulou como um “Jogo de todos”.”

Downloads

File Description Date added File size Downloads
Algarve - Documento Conceitual 29 de julho de 2018 13:26 345 KB 108

Deixe um comentário sobre o Tapembol