Tapembol – novidade no mundo dos esportes e no Colégio Padre Eustáquio

Nesta terça feira, com a coordenação do Professor de Educação Física, Luís Menezes, os alunos da 2ª série do Ensino Médio puderam vivenciar um novo tipo de esporte.

A nova atividade foi criada pelo professor de Educação Física Marco Aurélio Cândido Rocha, na antiga Escola CEW PROMOVE, em Caeté, e ganhou espaço no âmbito esportivo, não somente nas escolas mineiras, mas conquistou espaço em outros estados.

A dinâmica do jogo baseia-se em os participantes darem tapas na bola, trocando passes até marcarem o gol. Nos fundamentos, há permissão de até dois toques por vez, limitando, em um ou dois, o contato com a bola antes que ela seja passada para outro companheiro. Dessa forma, uma precisa do outro, tornando ilimitada a participação efetiva de seus componentes.

Com o sucesso do esporte entre os alunos, o professor mostrou-se bastante animado. “Como tudo que é novo, causa um desconforto no início, gera a preocupação com o erro. Á medida que eles vão praticando e conhecendo mais do jogo, eles se entregam e a aceitação tem sido fantástica”.

A aluna do 2ª C, Julia Teixeira Almeida também se manifestou quanto à novidade. “É sempre bom estar inovando porque ficar somente nos jogos antigos não há empolgação.  A inclusão da jogada mista entre menina e menino também chama a minha atenção “.

A curtição do Tapembol está sendo boa. Esperamos que seja mais um esporte nas Olimpíadas 2016 do Colégio Padre Eustáquio.

************************************************************************

Para ver a matéria no site do Colégio Padre Eustáquio, Clique aqui.

Deixe um comentário sobre o Tapembol