Prefeitura comenta em seu site, a participação do Tapembol nas homenagens prestadas ao Dia do Patrono, na Escola Municipal Dr. Geraldo Mantovani, em Águas de Lindóia, São Paulo.

Nosso eterno agradecimento à Professora Marcela Suman e ao Diretor de Esporte Antônio Henrique Corsi, que juntamente com as crianças, não mediram esforços para que o Tapembol esteja nas práticas diárias da cidade e região.


Escola Municipal de Águas de Lindóia homenageia patrono “Dr. Geraldo Mantovani”

A direção da escola “Dr Geraldo Mantovani”, pertencente à Rede Municipal de Ensino de Águas de Lindóia, realizou na última sexta-feira, 30 de maio, as comemorações oficiais em virtude ao Dia Do Patrono. A solenidade contou com a participação do prefeito Toninho Nogueira além de alunos, funcionários, autoridades municipais e familiares do patrono.

O prefeito, o diretor de Educação, Eliel Marcos Fernandes, o diretor de Esportes, Antônio Henrique Corsi, a esposa do patrono, Rosalia Raso Mantovani, a diretora da E.M. “Dr. Geraldo Mantovani”, Thais Helena Levoti, e o professor de Educação Física e criador do Tapembol, Marco Aurélio Cândido Rocha integraram a mesa solene. Após a composição da mesa aconteceu a execução do hino nacional cantado pelo coral de alunos da escola, regido pela maestrina Marcela Cristina Pereira.

Em sua fala, Rosalia contou que seu esposo sempre se preocupou com a educação dos jovens lindoienses. “Geraldo foi alfabetizado por uma professora junto a um grupo de colegas. O sonho dele era fazer de Águas de Lindóia uma cidade próspera”, destacou.

Já Toninho Nogueira ressaltou em seu discurso que a família Mantovani sempre foi muito importante, contribuiu e continua contribuindo para a história da cidade. “Dr. Geraldo é um exemplo, ele pensou e trabalhou pelo desenvolvimento deste município. Espero que muitos destes jovens que estão aqui hoje possam seguir o exemplo deste grande homem”.

Em seguida, quatro integrantes do Grêmio Estudantil realizaram uma apresentação fotográfica da família Mantovani seguido pelas demais homenagens prestadas. A festa em homenagem ao patrono é realizada pela Escola anualmente, sempre em maio, mês do aniversário de Geraldo Mantovani.

Sobre Dr. Geraldo Mantovani – homem público, lindoiense nato, dinâmico e arrojado em seus objetivos, empresário bem sucedido em Águas de Lindóia e Patrono da Escola Dr. Geraldo Mantovani. Engenheiro Civil, com formação pela Escola de Engenharia Mackenzie em dezembro de 1952.

Como homem público, foi Prefeito, Vereador, Presidente da Câmara Municipal de Águas de Lindóia. Participou da realização de diversos projetos audaciosos para seu tempo, porém necessários nos dias de hoje, dentre os quais o “Balneário de Águas de Lindóia” berço do termalismo, sendo até hoje de grande reconhecimento pelo poder curativo de suas águas, dentro e fora do país. Urbanização, Escolas, idealizador do plano diretor do município, preocupando-se sempre com o desenvolvimento constante de Águas de Lindóia, sem, contudo descaracterizá-la. Foi autor de vários projetos arquitetônicos, aliando projeto com meio ambiente.


Para ler a matéria completa no site da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia clique aqui.

Deixe um comentário sobre o Tapembol