Tapembol é apresentado no Estado

Na última sexta-feira, 22 de fevereiro, em reunião na Secretaria Estadual de Esporte e Juventude, o Tapembol foi apresentado pelo Professor Markorélio, para o Superintendente de Esporte Educacional, Juan Carlos Morales e as Coordenadoras do Minas Olímpica Geração Esporte, Gabriella, Marilda e Adriana. Em primeira etapa, o Tapembol será inserido no Programa, de forma oficial, fazendo parte da programação que acontece em quase 100 cidades de Minas Gerais, onde Caeté também está inscrita, atendendo cerca de 100 crianças e adolescentes.

Para que o novo esporte fique em evidência, através da Superintendência de Esporte e Educação, vai acontecer um treinamento de multiplicadores, que vai envolver uma média de 300 pessoas, entre profissionais graduados e estudantes de educação física, que são responsáveis pelo programa Minas Olímpica em suas respectivas cidades mineiras.

Em sua fala, o Superintendente Juan Carlos viu o Tapembol como uma forma de trazer mais crianças para a prática da educação física, propondo a sua inserção no Minas Olímpica e falando de uma possível parceria com a Secretaria de Estado de Educação. O Tenente Yuri Rabelo, destacou a rapidez com que a pessoa aprende o jogo, sendo este o principal motivador para o seu crescimento. Para João Andrade, que apoiou a modalidade enquanto Secretário de Esporte da gestão passada, vê a parceria junto a SEEJ como forma de impulsionar mais o Tapembol em benefício de outras crianças em Minas Gerais. O vereador João Carlos, dando apoio ao jogo, destacou como o do nome de Caeté vai crescer em virtude dessa parceria.

Agradecimento ao Diretor da Casa de Cultura, Leonardo Távora, que propiciou este encontro, que rendeu bons frutos e vai impulsionar ainda mais o Tapembol em outras cidade.

Deixe um comentário sobre o Tapembol