Alunos e professores elogiam o V Seminário Educação Física

Publicado em 17 de maio de 2012

O V Seminário de Educação Física da UNIVERSO-BH foi realizado nos dias 10,11 e 12 de maio. O evento contou com uma extensa programação composta por palestras, minicursos e oficinas. A abertura foi realizada pelo ex-goleiro dos times Cruzerio e Flamengo e atual diretor técnico do Cruzeiro Raul Plasmann. O tema da palestra de Plasmann foi “Trabalho de base no Futebol”. Neste mesmo dia, aconteceram as seguintes palestras: o diretor Médico do América Futebol Clube, Dr. Cimar Eustáquio realizou apresentação sobre os “Avanços da Medicina Esportiva”, o Estatístico do Minas Tênis Clube na Super Liga, o professor Issanaye Ramires abordou o “uso da estatística no voleibol de alto rendimento” e o professor Marco Aurelio falou sobre uma nova modalidade esportiva o “Tapembol”. Nos dias 11 e 12 de maio foram realizados os cursos e as oficinas entre elas Teoria e pratica da musculação e Treinamento de corrida.

O evento recebeu elogios dos palestrantes e dos próprios alunos. Segundo o professor Marco Aurélio a oficina de Tapembol obteve um ótimo resultado. “A oficina foi uma experiência muito diferente das outras que participei, pois os alunos já chegaram motivados e doidos querendo saber do Tapembol, porque o professor PC, já os havia preparado bem!!! Foi incrível.”

O twitter foi utilizado por discentes para manifestar opiniões como a do aluno Vinicius Malta: Abertura hoje do 5º Seminário de Educação Física e Esporte na @UNIVERSO_BH foi muito boa. Ótimos Palestrantes.

Deixe um comentário sobre o Tapembol